segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Um pouco de história ...

O grupo Brincantes do Pisa Chão criado no ano de 2007 é composto por quatro integrantes Alana Vitorino, Andressa Inácio, Pámela Carrara e Ribas Dantas. Foi criado a partir das experiências de oficinas de artes vivenciadas em encontros de formação para jovens ligados à Pastoral da Juventude. Das quais os membros colaboraram como participantes e monitores.
Com anseio de mesclar dança, poesia popular, teatro, a figura do palhaço somado a brincadeiras de roda e manifestações folclóricas. Surgi os Brincantes do Pisa Chão e seus personagens: Eureka (Alana) a bailarina desajeitada; Pietra (Andressa) a palhaça sem graça e Katrina (Pamela) a atriz desinteressada e Kachuho (Ribas) o profeta frustrado. Ao mesclar curiosidade e experiências, em um caldeirão de criatividade surgiu a apresentação ou  brincadeira denominada “Somos nós Brincantes do Pisa Chão”.

Em 2007


                                                            Em 2010

2 comentários:

  1. "O brinca eu,brinca você,o pisa eu,pisa você!"Dos porões da são pedro...pra vida de cada um e cada uma que através da arte, vocês conseguiram contagiar,os fazerem pensar e trazer pra luta..."da pracinha de todos os dias" pras praças de prudente,na periferia,na rua levando a todos o assesso a cultura...não ah como celebrar nossa memoria sem lembrar de vocês e toda essa bunitesa. Companheiros estamos juntos, por um mundo melhor,onde a cultura esteja nas ruas e o povo nela se reconheça.Que o jovem possa denovo sonhar e que o bem realmente seja comun entre nós.

    ResponderExcluir
  2. Muita força nessa caminhada!!! E obrigado por nos fazer sonhar... rir... brincantar...

    ResponderExcluir